Estrutura Metálica Goiânia

A estrutura metálica é uma forma de facilitar a obra, por fazer uma preá-estrutura totalmente metálica além de trazre uma maior resistencia a obra.

Para contratar uma construtora, você pode entrar em contato através do WhatsApp (62) 99324-2006.

O Projeto Estrutura Metálica Goiânia é a parte mais importante em uma obra em Goiânia, independente se for casa, apartamento, indústria, Galpão, etc…

A estrutura do seu projeto precisa ficar o mais perfeito possível, pois assim você evitará problemas futuros em sua obra.

Uma estrutura metálica é essencialmente um sistema de construção que utiliza aço galvanizado como base de seu projeto. A estrutura metálica, associada a grandes construções, pode oferecer uma segurança extra para residências, sendo utilizada também em construções domésticas.

Essa forma de construção traz maiores liberdades diferentes das demais, pois cria maior resistência a partir de estruturas metálicas. Isso permite inovar em construções e realizar obras fora do padrão, trazendo beleza e inovação.

Estrutura Metálica

O que são estrutura metalica?

Essas estruturas basicamente consistem de aço galvanizado para evitar a corrosão, proporcionando uma vida útil média de 100 anos ou mais.

Essas estruturas podem ter base em aço tradicional ou em aço com pré-encaixes e pré-formações, onde máquinas cortam e desenham as peças. Ao chegar na obra, o profissional utiliza um manual para montar as peças.

Essa forma de construção substitui o concreto usado na alvenaria e traz uma construção mais dinâmica, ágil e sustentável.

Estrutura Metálica Ágil e durável.

Claro! Aqui está a frase na voz ativa:

Geralmente, ao contrário do método de alvenaria, as estruturas metálicas chegam pré-moldadas à construção, reduzindo a mão de obra e trazendo uma eficiência de 50% na construção. Sua resistência é garantida e a durabilidade é equivalente à da alvenaria.

Estrutura Metálica

Como calcular estrutura metalica?

Calcular uma estrutura metálica envolve a determinação das dimensões adequadas dos elementos estruturais, como vigas, colunas e treliças, para garantir a estabilidade e resistência da estrutura.

Aqui está um exemplo de um processo geral para calcular uma estrutura metálica:

Requisitos de design da Estrutura Metálica:

Determine os requisitos de design da estrutura, incluindo a carga que a estrutura deve suportar, as restrições de espaço, os códigos de construção aplicáveis ​​e quaisquer outras considerações específicas do projeto.

Análise estrutural:

Realize uma análise estrutural para determinar as forças e momentos que atuam sobre a estrutura.

Isso geralmente envolve o uso de software de análise estrutural ou cálculos manuais, levando em consideração as cargas permanentes (peso próprio da estrutura, instalações permanentes) e cargas variáveis ​​(carga viva, vento, neve) que agirão sobre a estrutura.

Seleção dos materiais:

Escolha os materiais metálicos adequados para a estrutura com base nos requisitos de design e nas propriedades mecânicas dos materiais disponíveis.

Considere fatores como resistência à tração, resistência à compressão e módulo de elasticidade dos materiais.

Dimensionamento dos elementos estruturais:

Determine as dimensões adequadas para os elementos estruturais, como vigas e colunas, com base nas forças e momentos calculados na análise estrutural.

Isso pode envolver a aplicação de fórmulas e equações para determinar a resistência dos elementos estruturais em relação às cargas aplicadas.

Verificação dos elementos estruturais:

Verifique se as dimensões dimensionadas dos elementos estruturais são adequadas para atender aos requisitos de design.

Certifique-se de que os elementos não estejam sujeitos a tensões excessivas, deformações excessivas ou instabilidade estrutural. Isso pode envolver a verificação de resistência, rigidez e estabilidade dos elementos estruturais.

Detalhamento e conexões da Estrutura Metálica:

Desenvolva o detalhamento dos elementos estruturais, incluindo o dimensionamento adequado das conexões entre os elementos.

Considere a capacidade de transferir cargas entre os elementos e evite concentração excessiva de tensões nas conexões.

Documentação:

Documente todos os cálculos, desenhos e especificações relacionados à estrutura metálica para futura referência e para garantir a conformidade com os códigos e regulamentos aplicáveis.

Estrutura Metálica

Quais são os tipos de estruturas metálicas?

Empresas da construção civil e de diversas outras aplicações utilizam amplamente as estruturas metálicas devido à sua resistência, durabilidade e versatilidade.

Existem vários tipos de estruturas metálicas, cada um com características específicas que se adequam a diferentes necessidades e projetos.

Alguns dos principais tipos de estruturas metálicas são:

Perfis laminados:

Peças metálicas, tais como vigas, pilares e perfis em “I”, “H”, “U”, entre outros, são obtidas a partir da laminação do aço em formas padronizadas. Construções de edifícios, pontes e estruturas industriais frequentemente utilizam esses perfis.

Treliças:

Estruturas compostas por barras metálicas unidas em nós, formando uma série de triângulos interligados, constituem as treliças. Essa configuração proporciona alta resistência com baixo peso, sendo amplamente usada em coberturas de galpões, ginásios esportivos e outras estruturas de grande vão livre.

Estruturas reticuladas:

Estruturas formadas por barras metálicas dispostas em formato reticulado proporcionam resistência e rigidez à estrutura. Esse tipo de estrutura é comum em pontes e passarelas.

Pórticos e arcos:

Pórticos e arcos são estruturas metálicas usadas para suportar cargas horizontais, como ventos laterais ou forças sísmicas. Eles são comuns em edifícios, galpões industriais e pontes.

Estruturas espaciais:

Estruturas espaciais consistem em uma série de elementos metálicos dispostos em três dimensões, formando padrões geométricos complexos. Essas estruturas são empregadas em coberturas de grandes áreas, como estádios e aeroportos.

Estruturas metálicas para mezaninos:

São estruturas de apoio utilizadas para criar um piso intermediário em um ambiente, aproveitando melhor o espaço vertical. São comuns em armazéns, lojas e indústrias para aumentar a área útil disponível.

Light steel frame:

Nesse sistema construtivo, os profissionais montam e fixam perfis de aço leves, geralmente galvanizados, para formar a estrutura da edificação. Esse sistema de construção é amplamente utilizado em construções residenciais e comerciais devido à sua rapidez de execução e eficiência.

Esses são apenas alguns exemplos dos tipos de estruturas metálicas existentes.

A escolha do tipo de estrutura mais adequado depende das características do projeto, das cargas que ela deve suportar, das condições do local e das exigências de resistência e durabilidade.

Cada tipo de estrutura tem suas vantagens e aplicações específicas, e o engenheiro responsável pelo projeto deve avaliar cuidadosamente esses fatores para determinar a melhor solução para cada caso.

Orçamento para o projeto estrutura metálica

A utilização dessa forma estrutural traz uma forma mais limpa e organizada de trabalhar, o que reduz o desperdício de materiais.

Ela pode trazer até economia com transporte, pois para se transportar tais peças de metal tende a ser mais barato.

Se você esta procurando Projeto Estrutura Metálica Goiânia e contratar nossos outros serviços, entre em contato conosco você pode entrar em contato através do whatsapp (62) 99324-2006 .

tags (Reforma Em Geral)

whatsapp de uma empresa de mudanças